OPÇÕES

Acontece por aqui

Homens e mulheres são igualmente capazes, inclusive de fazer a diferença

VALORES

Pra nós, empoderar as mulheres é ter equidade de gênero. E aqui no Grupo Boticário essa prática vai além do que os números podem representar.



Desde o início da nossa trajetória, há 40 anos, acreditamos que homens e mulheres são igualmente capazes, inclusive de fazer a diferença. Essa crença nos faz ter, hoje, equidade nas posições de liderança, com 50% de homens e 50% de mulheres. Essa mesma proporção também chega aos postos de vice-presidência da empresa.

E é pela relevância desta causa que patrocinamos iniciativas como o estudo da ONU Mulheres e do Papo de Homem: “Precisamos falar com os homens?”. Durante um ano, uma pesquisa quantitativa e qualitativa passou por todas as regiões do país para entrevistar mais de 20 mil brasileiros e brasileiras e também para conversar com especialistas e estudiosos de gênero. O resultado se materializa em um documento completo, que traz dados sobre como homens e mulheres entendem o papel de ambos na busca da equidade de gênero, e também um documentário com os principais insights deste estudo.

Tudo foi compartilhando em um movimento que começou em São Paulo (25/10), seguiu para Rio de Janeiro (28/10) e foi até Salvador (01/11). O estudo completo e documentário estão disponíveis na página da ONU Mulheres.

“Valorizar diferenças está no nosso modelo de competências de liderança. Respeitar pessoas e relações é um dos nossos valores. O Grupo Boticário acredita nas atitudes positivas que têm poder de transformar a sociedade. Incentivar o diálogo e o conhecimento sobre temas importantes pra sociedade está entre elas” diz Artur Grynbaum, CEO do Grupo Boticário.

DOCUMENTÁRIO

Dê o play, assista ao documentário e faça parte desta conversa.






CARTAZ DOCUMENTÁRIO

PRÉ-ESTREIA

25/10 – São Paulo


Sessão exibiu documentário em primeira mão para convidados especiais. Teve pipoca, reflexões e muito diálogo em um bate-papo com especialistas.

Na primeira foto, Fernando Modé, VP Corporativo; Lia Azevedo, VP DHO; Artur Grynbaum, Presidente Grupo Boticário; Nadine Gasman, represente da ONU Mulheres Brasil e Miguel Krisgner; Presidente Conselho Grupo Boticário.

Na segunda foto é a mesa redonda, que contou com Nadine Gasman – Representante ONU Mulheres Brasil. Stephanie Ribeiro – Estudante e Ativista Feminista Negra. Juliana Di Faria – Fundadora da Think Olga. Gustavo Venturi – Professor de Sociologia da FFLCH (USP) e Pesquisador sobre Marcadores Sociais da Diferença. Para mediar a mesa redonda, apresento Tulio Custódio – Sociólogo e Curador de Conhecimento.



28/10 – RIO DE JANEIRO


O documentário “Precisamos falar com os homens? Uma jornada pela equidade de gênero” fez parte do evento Mulheres do Amanhã, promovido pela ONU Mulheres. Além de várias palestras com mulheres transformadoras, o momento também foi de diálogo e reflexão.

Mônica Souza, filha do Maurício de Souza

Debate sobre igualdade de gênero no palco do #mulheresdoamanhã


A cobertura completa você acompanha na fanpage do Grupo


O1/11 – SALVADOR

Ronaldo Ribeiro, Diretor Industrial; Vanessa Machado, Diretora de Identidade Organizacional; Olivia Santana, Secretaria de Políticas para Mulheres; Lia Azevedo , Vice-Presidentente;


COBERTURA DE IMPRENSA – ACOMPANHE

Assista esse bate-papo pra lá de descontraído que rolou na Jovem Pan, em 25/10/2016, com Malu Nunes, nossa gerente de Sustentabilidade, e Amanda Lemos, representante da ONU Mulheres.

Depois da estreia do documentário 25/10, os debates sobre igualdade de gênero só continuam crescendo e ganhando mais visibilidade! Dá uma conferida no papo da Amanda Lemos, representante da ONU Mulheres, com o pessoal na Globo News, em 25/10.

Acessar

Fique por dentro das
DO GRUPO BOTICÁRIO
Linkedin
Facebook
Youtube